Institucional

Fundada em 20 de Dezembro de 1961, a Federação Acadêmica de Esportes Piauiense (FAEP), foi oficializada sete anos depois pelo Decreto Lei nº 1164, de 25 de Janeiro de 1968. Filiada a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), a FAEP é responsável pela organização e realização de eventos do Desporto Universitário no Piauí.

A FAEP tem por objetivo a estruturação do desporto para os estudantes universitários e a sensibilização das autoridades do Ensino Superior no Piauí para desenvolvimento e melhoria, cada vez maior, da prática desportiva no âmbito das Instituições de Ensino. Seguimos a filosofia da CBDU, baseada nas noções de amizade, fraternidade, perseverança, integridade, cooperação, esforço e esporte limpo. A intenção é estimular os jovens a conquistar, por meio dos valores morais, êxito na vida acadêmica e na carreira esportiva.

Dentro deste espírito, a FAEP organiza competições estaduais e participa, representando o Piauí, dos campeonatos Nacionais realizados pela Confederação Brasileira do Desporto universitário viabilizando a atuação dos melhores atletas-estudantes no mais alto nível do desporto nacional.